1.8.16

AS MULHERES DE HOJE...


Estava eu no meu facebook e depois de ver uma noticia que dizia "Violada na rua paga taxa de justiça mas agredida pelo marido não", porque as mulheres para serem violadas basta serem pobres, mas para apresentar queixa têm de ser ricas; e um video de defesa pessoal titulado de "como evitar uma violação", quando na verdade deveriam ensinar os filhos a respeitarem as mulheres; deparo-me com a publicação que podem ver em cima, não sou de comentar publicações de outras pessoas, mas não consegui ficar indiferente. 

Não sei se a pessoa publicou este texto, que não é da sua autoria, com o intuito de ganhar likes ou porque tem a mesma opinião que o autor, mas também não vim para julgá-la, só quero opinar sobre esta anedota de texto, porque o meu comentário embora tenha sido um tiro certeiro, não expressou tudo o que eu tinha a dizer, mas como não queria criticar a pessoa em si, foi o suficiente para deixá-la a pensar, espero.

Vai parecer que venho com um discurso feminista, mas é apenas a razão a falar, porque as pessoas parecem que são cegas ou esquecidas. Vejo muitos "moralistas" a dizer que as "mulheres de hoje" não se dão ao respeito, que são estas e aquelas, que não servem para casar e mais não sei quantos comentários ofensivos. Mas sendo assim, o homem nunca se deu ao respeito! 

As mulheres estão a "masculinizar-se", estão a agir como os homens e eles ainda não perceberam que estão a repreender as suas próprias atitudes. As mulheres agora bebem, não se querem comprometer tão cedo, tem vários homens na vida delas, algumas tem relações sexuais casuais, saem de casa de tarde e chegam de madrugada, gostam de noitadas com as amigas... Agora digam-me, qual homem nunca fez isso? 

Eles estão habituados a que as mulheres sejam submissas, dependentes, comportadas e obedientes. Isso acabou! As mulheres cansaram-se de ser "mulheres para casar" em que só vivem para o marido e em troca, este só vive para os outros. Porquê que a mulher casada tem de ficar em casa e o homem não? E porquê que o homem casado pode ir para os cafés com os amigos e as mulheres não?

As mulheres sempre gostaram de festas, sexo e amigos, mas elas abdicavam disso para ganharem o respeito dos homens. Não venham dizer que antigamente elas eram diferentes e não gostavam disso, elas só não demonstravam. Não acreditam e querem provas? As nossas avós gostam das festas em que reúnem todos e bebem sempre aquele copinho de vinho; têm muitos filhos e eles não vieram das cegonhas; e conhecem todas as vizinhas.

Os tempos mudam e as mulheres querem a mesma liberdade que os homens. As mulheres de hoje, são o reflexo dos homens de todas as gerações. Se as mulheres estão erradas, os homens sempre estiveram. Tivessem valorizado as vossas mulheres com respeito e igualdade que esta reviravolta não tinha acontecido. 

Sexo casual é uma atitude que não apoio tanto nos homens como nas mulheres, mas cada um é livre de fazer o que quiser, se o homem pode e não é criticado nem ofendido, a mulher também pode.

E por último, os decotes excessivos e as fotos ousadas. Se os homens podem exibir os seus músculos e abdomens definidos nas redes sociais e nas ruas, porquê que as mulheres não podem exibir os seus atributos genéticos, artificiais ou até conquistados pelo trabalho árduo no ginásio? 

Homens e Mulheres machistas entendam uma coisa: todos nós somos livres de fazer o que quisermos, então se apoiam essas atitudes façam, se não apoiam não façam, não precisam de comentar a vida dos outros, vivam as vossas. Nenhuma mulher é p***, simplesmente, nem todas elas vivem conforme os vossos valores e ideais. Temos todos personalidades, éticas e caracteres diferentes!

ATENÇÃO: A frase "todos nós somos livres de fazer o quisermos (...)", aplica-se a todos excepto quando somos menores, nessa situação cabe aos pais vigiar o que fazemos e garantir que não nos expomos em demasia e temos uma boa educação. Se és menor e os teu pais reclamam das fotos que tiras e da roupa que vestes, eles não estão a ser chatos, estão a evitar que te exponhas.


3 comentários:

  1. Excelente e excelente, concordo plenamente contigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres estão muito mais independentes e isso parece que assusta os homens!
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Concordo imenso com o teu texto, fui educada para ser independente e não submissa. Tive dois relacionamentos completamente falhados, e embora não goste muito de ter um namoro por ter, admito que a mulher tem tantos direitos como o homem e que isso não faz dela uma pessoa menos respeitável. Mentalidades tão idiota e tristes!

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar